Programa De Pré E Pós Aposentadoria

 

A fase que antecede a aposentadoria é considerada um período de transição, muitas vezes combinada por anseios e medos diante de tantas mudanças, incertezas quanto ao envelhecimento, situação financeira, anseios e necessidade de se auto conhecer e construir projetos futuros.

Cada indivíduo vivencia esta etapa da vida de forma distinta, sendo a aposentadoria ainda encarada como a perda da capacidade de ação, improdutividade ou inatividade.

A depender de como cada indivíduo se organiza para esta etapa da vida, podem acarretar dificuldades, como isolamento social, adaptação, impactos financeiros e impactos na saúde, com a alta predominância de doenças psicossomáticas devido a um maior tempo ocioso.

Diante a esta premissa, é fundamental a preparação para a aposentadoria, buscando favorecer o bem estar, saúde e a qualidade de vida, por meio de resgate da autoestima, construção de projetos futuros, por meio de preparação, organização e planejamento.

Diante destes fatos o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Rio do Sul – Rio do Sul PREV, por meio da atuação de profissionais de diversas áreas iniciou o projeto piloto de Pré Aposentadoria (Re)significar.

 (PRIMEIRO ENCONTRO)

(SEGUNDO ENCONTRO)

(TERCEIRO ENCONTRO)

(QUARTO ENCONTRO)

(QUINTO ENCONTRO)

(SEXTO ENCONTRO)