NOTÍCIAS | Certificação Pró-Gestão


07/03/2023 -

O Rio do Sul PREV implementou os requisitos para obtenção do certificado Nível I no Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, instituído pelas Portarias MPS nº 185/2015 e SPREV nº. 3/2018, demonstrando ter adotado adequadas práticas de gestão previdenciária relativas a Controles Internos, Governança Corporativa e Educação Previdenciária.

 

A certificação do Rio do Sul PREV aconteceu após realização de auditoria pela FUNDAÇÃO VANZOLINI que é uma das entidades credenciadas pela Secretaria de Previdência Social para certificar os Regimes Próprios que adotam o sistema de gestão definido no programa Pró-Gestão RPPS.

 

Entre os benefícios da certificação, destacam-se a profissionalização na gestão do RPPS, qualificação de seus gestores, melhoria na organização das atividades e processos, transparência e facilidade de acesso à informação e manutenção das boas práticas, pela padronização.