NOTÍCIAS | Capacitação

07/03/2023 -

Na última quinta-feira, dia 02 de março, membros da Diretoria Executiva do Rio do Sul PREV participaram do Encontro Econômico de RPPS realizado em parceria do Banrisul, Premier Investimentos, Itaú, BC Previ e Prefeitura de Balneário Camboriú.

O encontro tratou do cenário econômico para investimentos e focou na apresentação de ETF’s, sua natureza, os diferentes tipos existentes, os riscos e estratégias, uma vez que é um fundo de investimento pouco utilizado e que tem trazido retorno positivo aos RPPS.

O Rio do Sul PREV foi utilizado de modelo para uma das palestras, pois desde que iniciou a negociação com ETF’s em 2021, a gestão ativa deste fundo trouxe retorno positivo à carteira, trazendo ganhos superiores em relação ao CDI, IRF-M, dentre outros.

O Direto Executivo, Valdenir Borges Ribeiro, foi convidado a falar da experiencia com esse fundo, como se dá a gestão na prática, a forma de negociação e de que forma vem sendo realizado no Instituto.