NOTÍCIAS | Encontro Do Projeto RESSIGNIFICAR


11/05/2022 -

No dia 10 de maio de 2022, o Instituto de Previdência Social dos Servidores de Rio do Sul – Rio do Sul PREV, em parceria com o Poder Executivo, Sindicato dos Servidores Públicos e UNIMED, realizou o primeiro encontro do Programa de Preparação para Aposentadoria – RESSIGNIFICAR.

A iniciativa é imprescindível para prevenir os diversos problemas que a aposentadoria não planejada pode trazer para esta nova etapa da vida. A aposentadoria é um momento repleto de transformações e o programa constitui uma ação de promoção da qualidade de vida do servidor que visa orientar o processo de transição entre a vida funcional e a aposentadoria, por meio de atividades de reflexões e planejamento.

Neste primeiro encontro os participantes receberam informações previdenciárias da Procuradora Jurídica do Rio do Sul PREV, Dra. Jenifer Wilver e em seguida ocorreu a palestra com a psicóloga da Unimed, Janara Vanderlinde. Foram abordados os temas Gerenciamento da Ansiedade/Estresse e Relacionamentos Saudáveis, visando  trazer uma reflexão sobre o planejamento pessoal para o futuro, como prioridades, além da possibilidade de concretizar sonhos e desejos deixados de lado em função do trabalho e/ou da falta de tempo.

Queremos que os servidores iniciem essa nova etapa preparados e com saúde física, mental e financeira. A aposentadoria é um momento de colher os frutos de uma vida toda dedicada ao trabalho.