NOTÍCIAS | Censo Previdenciário

07/03/2022 -

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul – Rio do Sul PREV realizará Censo Previdenciário com a finalidade de criar e atualizar o banco de dados para consolidar o Cadastro Nacional de Informações Sociais dos Regimes Próprios de Previdência Social.

O intuito é melhorar a qualidade do banco de dados dos servidores do Município, refletindo diretamente no resultado do cálculo atuarial e na apuração adequada do montante de contribuição a ser adotada pelo Ente na busca permanente pelo equilíbrio atuarial e financeiro do RPPS.

O censo terá inicio no dia 21 de Março, onde será agendado pelo Departamento de Recursos Humanos de cada secretaria dias e horários para cada servidor comparecer presencialmente.

O Censo ocorrerá na sede do Instituto, localizado na Rua Oscar Kirsten, nº. 97 – Centro.

A convocação será por Secretarias ocorrendo nos seguintes dias:

Secretarias/Fundações

Período para o Censo

Servidores Desenvolvimento Econômico/Turismo

21 de março a 30 de abril

Servidores Procuradoria Jurídica

Servidores Fazenda

Servidores Planejamento

Servidores Administração

Servidores Gestão de Governo

Servidores da Assistência Social

Servidores da Câmara de Vereadores

Servidores do Desporto

Servidores da Fundação Cultural

Servidores Obras e Agricultura

01 de maio de 31 de maio

Servidores Saúde

01 de junho a 30 de junho

Servidores Educação

01 de julho a 12 de agosto

Os servidores aposentados e pensionistas também deverão cumprir o cronograma.

Para realização, os beneficiários deverão apresentar-se munidos com toda a documentação solicitada.

O censo é de caráter obrigatório, conforme Decreto nº. 10.664, de 04 de Março de 2022, e acontecerá por meio de CAPTAÇÃO DE IMAGEM e DIGITALIZAÇÃO DOS DOCUMENTOS ORIGINAIS.

Os beneficiários e segurados que não comparecerem poderão ter o pagamento suspenso até a regularização.